Make your own free website on Tripod.com

O QUE É PNL?
(Getúlio Barnasque)


PNL é um estudo de como nós pensamos, como é a estrutura de nossa realidade subjetiva e de como podemos achar novas maneiras de pensar para obtermos melhores resultados. Claro que este é um conceito muito amplo e que no meu entendimento permite dividir a PNL em três grandes enfoques:

PNL É UMA ATITUDE.
Caracterizada pelo senso de curiosidade e aventura e um desejo de aprender novas habilidades para ser capaz de descobrir que tipos de comunicação são efetivas e valem a pena conhecer...é olhar a vida como uma rara e sem precedentes oportunidade de aprender.

PNL É UM MODELO DE COMO PENSAMOS.
Baseado na pressuposição que todo comportamento tem uma estrutura ... e que esta estrutura pode ser descoberta , modelada, ensinada e mudada(reprogramada).

PNL É UMA TECNOLOGIA.
Que capacita os praticantes a organizar suas informações e percepções de maneiras a lhes permitir atingir resultados que antes eram inconcebíveis.


Trabalhando dentro de um modelo proativo, a PNL é atualmente considerada pela revista americana "Science Digest" como "a mais importante síntese de conhecimento sobre as comunicações humanas surgidas desde os anos 60".


Como a PNL pode ajudar a melhorar o desempenho das pessoas em diversas áreas?

Primeiramente aumentando as capacidades de comunicação das mesmas. Isto se deve ao fato de em PNL trabalharmos com comunicação em múltiplos níveis onde as palavras são importantes, a ordem em que são proferidas também. Além disto a maneira como elas são colocadas e comportamentos não verbais associados as mesmas são fundamentais. Comunicando-se melhor pode-se entender melhor as pessoas e a si mesmo.
Em segundo lugar a parte de tecnologia da PNL nos permite um maior controle sobre nossos estados emocionais e como já disse Richard Bandler, criador da Neurolingüística: "A pessoa de sucesso é aquela que consegue atingir os melhores estados emocionais".

Em terceiro lugar durante os cursos são apresentadas várias estratégias de pessoas altamente eficazes, de modo que é possível aprender como elas "pensam" e utilizar esta maneira para obter resultados semelhantes. Este processo é chamado modelagem.

Para concluir gostaria de colocar que além das três primeiras, são trabalhados outros pontos que influem decisivamente no desempenho, como autoconfiança, criar uma atitude mental positiva, trabalhar com objetivos bem definidos, eliminar experiências negativas do passado que podem obstruir o progresso e ter acesso a estados de desempenho máximo anteriores.
Devido ao que foi visto e colocado acima é que atletas de alto nível, atores, pessoal da área comercial e de vendas, médicos, terapeutas, comunicadores e muitos outras centenas de milhares de profissionais do mundo inteiro já utilizam PNL de uma forma bastante intensa.
Como este curso em particular, pode ajudar a desenvolver suas capacidades inatas?

Os cursos de formação em PNL trazem ao aluno toda a tecnologia da PNL. Especificamente na forma como o meu trabalho é desenvolvido a PNL é usada de uma maneira recursiva, ou seja ela é utilizada para acelerar o seu próprio aprendizado. Isto faz com que haja uma diferenciação entre os cursos mais ortodoxos onde a matéria é passada e vista, cabendo aos alunos praticar por si mesmos. Em nossos cursos, a Neurolingüística é vivenciada de uma forma intensa. Algumas pessoas fazem mudanças pessoais, as vezes muito importantes, outras descobrem novas possibilidades, outras ainda reencontram-se com velhos sonhos adormecidos no fundo do seu ser e os despertam. Isto tudo em um clima de bastante diversão e alegria, que é o melhor estado para se aprender.

Neste curso temos a possibilidade de nos reencontrar com tudo que há de bom dentro de nós e assim liberar toda nossa energia potencial positiva para que vire realizações e conquistas.
Agora , para aqueles que acham a PNL é uma resposta para tudo, quero colocar que como toda tecnologia, ela ainda possui limitações e convidar a todos aqueles que vão participar para contribuir com o seu aperfeiçoamento.

No Brasil somos muito dependentes tecnologicamente dos países de primeiro mundo, penso que em termos de Programação Neurolingüística temos tudo para dar a volta e conseguirmos assumir uma posição de destaque pois é algo que só depende de pessoas, de seu empenho e vontade de explorar suas capacidades mentais e recursos interiores.

Costumo dizer que nada substitui a competência, seria muito difícil em um curso tornar as pessoas de uma hora para outra supercompetentes em algo. O que fazemos é dar-lhes a base, a autoconfiança e a competência que tornarão o seu caminho dali para diante muito mais alegre, fácil e seguro na jornada em rumo à excelência em seus objetivos e em suas vidas.

Publicidade

www.microsite.com.br ------- -------
PRODUZIDO POR WEBDESIGN