ARTIGOS

  • Sistemas Representacionais/ Submodalidades/ Âncoras/ Linguagem
  • Teorias Relacionadas à PNL
  • DHE- Design Human Engineering

     

    DHE- Design Human Engineering

    Por Getúlio Barnasque (Trainer em PNL)

    Após ter feito cursos no Brasil (practitioner) e na Argentina (master practitioner), conhecer terapia da linha do tempo (practitioner), assistir a vários cursos e seminários com trainers como Robert Dilts, Linda Sommer e outros pensei que ninguém pudesse me surpreender tanto como Richard Bandler fez em Minnesota. Foram duas semanas de muitas mudanças, divertimentos e aprendizados que fizeram meu entusiasmo, meu conhecimento e minha paixão pela PNL, agora também pela DHE™, crescerem mais, e mais, e MAIS.... Como é para você a realização de uma meta/sonho muito importante? Para mim é exatamente como me senti me tornando um trainer em PNL autorizado por Richard Bandler. E que tal o curso? Ótimo, acredito que Richard desenvolveu uma sutileza e uma elegância na aplicação de seu trabalho que me faz pensar se é possível melhorar. Sei que certamente é, pois mesmo a melhor marca olímpica um dia será quebrada, e quero ter o prazer de participar, acompanhar e contribuir para esta evolução.
    Diferente de qualquer outro trainer que já conheci no Brasil ou no exterior ele desenvolve seus cursos contando histórias, cujos conteúdos não necessitam, de uma maneira geral, ter relação com o propósito de ensino ou mudança a que elas se destinam, ficando a impressão de que nada está sendo ensinado. Assim, enquanto nosso consciente fica procurando sentido para o que está acontecendo, o nosso inconsciente está apreendendo e aprendendo uma quantidade de informação tamanha que seria muito difícil ser transmitida de outro modo.
    Este é o segredo de Richard ele passa estratégias e informações em cada história, e o conjunto destas forma novas estratégias que são literalmente instaladas em nossas mentes com diversão e sem a preocupação de "termos que aprender". Durante os cursos era praticamente impossível fazer anotações e mesmo perceber o que ele estava fazendo. Mesmo um observador muito perspicaz e com grande experiência em PNL só consegue entender o que ele faz após suas explicações.
    Muitas vezes já nos comunicamos com nosso inconsciente e com o de outras pessoas, mas Richard simplesmente faz contatos mais que imediatos em um grau que varia desde o transe profundo até nosso estado normal de vigília (normal?), certamente ele é um dos maiores hipnotizadores da atualidade e o transe foi usado para reforçar, amplificar e expandir aprendizados, estratégias e nossa acuidade sensorial.
    Em DHE™ Richard brinca, de uma maneira séria mas divertida, com os limites do que o ser humano é capaz, criando máquinas imaginárias (imaginárias ?) que nos permitem controlar estados e funções que antes eram totalmente inconscientes. Este novo campo abre possibilidades para coisas incríveis como rejuvenescimento, controle de TODA nossa bioquímica interna, controle e amplificação de nosso sentidos e de inúmeras outras coisas que antes eram comandadas por nós, mas de forma independente de nosso conhecimento consciente. A DHE™ me faz pensar no que seremos capazes de fazer quando dominarmos totalmente esta tecnologia.
    O Trainer’s training é um desafio e um prazer. Imaginem-se tendo que fazer algumas apresentações para pessoas altamente qualificadas de quase todo o mundo (Austrália, Japão, África do Sul, Singapura, Canadá, vários países da Europa, Argentina, México, Vietnã, EUA e outros), com assuntos que só se fica sabendo no momento de falar, em inglês e sendo avaliado por Richard Bandler. Esta foi uma experiência inesquecível para mim.
    O que extraí dos cursos: Aprendi que a nova maneira de Bandler fazer PNL está muito diferente da maneira como me foi ensinada, totalmente divertida ("Tudo que vocês vão fazer aqui é descobrir quanto prazer vocês podem suportar" RB), mais focada em múltiplos estados bons do que em recuperação de estados negativos ("Se vale a pena se sentir mal sobre algo, vale mais a pena ter amnésia", RB), valorização do sistema auditivo ("A qualidade dos sons em suas mentes lhes permite mudar seu estado emocional" RB), que podemos usar a PNL e DHE™ em nós mesmos (Richard curou-se sozinho de uma lesão em seus olhos devido ao contato com uma substância química cujo diagnóstico dos médicos era cegueira total em poucos anos.), que realmente podemos encontrar aquilo que procuramos e sonhamos ("Este curso foi o encontro com o que eu realmente queria da PNL." GB) e isto somente é um pequeno resumo para estimular a curiosidade.
    Daqui para frente tenho certeza que desenvolverei um trabalho que abrirá o acesso a esta nova maneira de fazer PNL a todos aqueles que querem evoluir, com alegria, prazer e inúmeras mudanças.
    Agora, se você acha que isto tudo é como sexo, é muito melhor fazer do que ler a respeito, em breve haverão alguns seminários em que repassarei estes aprendizados.

    VOLTAR __________________________________________________
  • Publicidade

    www.microsite.com.br ------- -------
    PRODUZIDO POR WEBDESIGN